CASOS DE ÉXITO: ​​SC-900 Fundamentos de seguridad, cumplimiento e identidad de Microsoft

Escrito por: Womcy

Abril 16, 2023

Mirella Pellizon, de São Paulo y responsable del área de TI de la empresa PME. Ela se inscreveu no Programa Cybersecurity Education & Certification Program, realizado em parceria pela Womcy – Microssoft, para profundizar seus conhecimentos em Azure e Segurança

Abajo, ela descreve como foi participar desse Programa e como sente após esse treinamento.

  • O que você buscava aprender no curso y certificación SC-900?

Meu objetivo era entender todos los pilares de seguridad que como soluciones da Microsoft podem oferecer mesmo que seja para uma PME, para que eu pudesse ampliar os meus conhecimentos na prática e trazer uma visibilidade de maior credibilidade para ela no que se refere à segurança da informação , já que minha empresa é 100% Microsoft hoje. Utilizamos tanto o Azure cuanto o Office 365.

  • ¿O que você aprendeu no programa?

Que tiene diferentes cámaras de protección de la información dentro del universo de tecnología utilizada por una empresa independiente de su tamaño. O curso mostrou facilmente quais são e como tratar cada camada, ainda que de maneira conceitual, mas dada a complexidade do tema, foi bastante valido.

  • ¿Cómo a WOMCY te ajudou?

Eu acho muito importante o incentivo que a WOMCY está dando para que as mulheres possam ter a oportunidade de atuar em uma area tão importante quanto a area of ​​segurança da information nas empresas of qualquer tamanho. As mulheres ainda enfrentam enormes barreiras de preconceito quando atuam em areas mais voltadas for o public masculino. Ese tipo de iniciativa solo nos encoraja más para acreditar que podemos ofrecer un trabajo de calidad para nuestras empresas y nuestros negocios.

  • ¿Usted cree que essa formación auxiliar en la construcción de su carrera en ciberseguridad?

Sem dúvida, além de que é extremadamente valioso o networking que estamos construyendo. Eu certamente tentaria buscar algum tipo de ajuda primeiro no meu grupo da WOMCY, onde de certa forma, o grupo is looking o mesmo propósito that eu e is mais disposto a colaborar. Não seria a mesma coisa caso eu tivesse postando algo em algum blog qualquer de segurança da informação. Além disso, o meu engajamento no grupo até podia trazer benefícios para o negócio da minha empresa ou para a minha area. 

  • Gostaria de compartir a sua história para nos auxiliar a expandir o número de mujeres, personas negras, LGBTQIA+ y PCD atuantes em cibersegurança? 

Sim. Eu semper fui muito autodidata em tecnologia. Quando eu comecei a minha carreira não havia rede social. Muito menos grupos que incentivan a las personas a controlar una tecnología independiente de su género. Eu me lembro quando eu estava com 27 anos y decidi fazer um curso de Windows NT y minha sala que tinha pouco mais de 10 personas, 8 eram homens. Apesar disso tirei minha primeira certificação Microsoft y minha carreira foi muito bem sucedida. Passei por diferentes cargos em tecnologia em grandes multinacionais até que decidi dar soporte ao meu proprio negócio. Hoje, com 51 anos, sou responsável pela area of ​​TI da minha empresa há 5 anos e por ser uma empresa de pequeno porte, mas com serviços bastante críticos e para clientes exigentes, eu vi a necessidade de aprofundar meus conhecimentos técnicos em Azure e nos Los últimos 2 años se focalizaron específicamente en la seguridad y la privacidad de la información, ya que la mayor parte de los dos Nossos negócios tem sido conquistados principalmente por causa de la importancia que estamos dando para el tema de la seguridad y la privacidad de TI en las aplicaciones de Azure y Office 365. para uso de la organización. Além disso, na minha equipe há mais duas youngs mulheres que estou incentivando a conhecerem mais desse universo, e parece que elas estão gostando. Eu tenho certeza that esse trabalho da WOMCY é muito important, o incentivo é crucial pois o market is bem carente of pessoas that se disponham a se desenvolver e enfrentan não só os desafios of conhecimento mas também outros desafios of nível social. Só posso agradecer pelo propósito, pelo curso, pelo voucher, pelo networking que o programa está promovendo. E caso eu possa colaborar/retribuir de alguma forma com o programa eu fico à disposição.

Si está disfrutando de nuestro contenido, considere compartir esta publicación con su comunidad en las redes sociales.
Compartir este