Jaqueline Souza, é de São Paulo e se inscreveu no Programa Cybersecurity Education & Certification Program, realizado em parceria pela Womcy – Microssoft, para aumentar seus conhecimentos em cibersegurança e ter sua primeira certificação Microsoft.
Abaixo, ela descreve como foi participar desse Programa e como se sente após esse treinamento.
- O que você buscava aprender no curso e certificação SC-900?
Sou formada em segurança da informação, e atualmente trabalho como analista de cibersegurança. Mas não tive treinamento anterior nas ferramentas da Microsoft e não estava familiarizada com Microsoft Azure.
Mas queria aumentar meus conhecimentos na parte de cibersegurança e ter minha primeira certificação da Microsoft.
- O que você aprendeu no programa?
Aprendi muitas coisas :responsabilidade compartilhada, confiança zero, residência de dados, a função dos provedores de identidade.
Mas o principal é que eu não tinha os pré-requisitos necessários para ter um total conhecimento do curso, mas a Microsoft na parte e-learn tem todo o material necessário para nós auxiliar, então eu aprendi o que é o Azure, para que serve, como implementar, principais recursos. Bem como aumentei meu nível de conhecimento em relação as ameaças cibernéticas, ataques e mitigação.
- Como a WOMCY te ajudou?
A WOMCY forneceu o curso, alguns tiras dúvidas inclusive no curso recebi orientações dos materiais que poderia usar para ter um estudo a parte.
Achei esse programa maravilhoso.
- Você acredita que essa formação auxilia a construção da sua carreira em cibersegurança?
Com certeza, essa formação é só início da minha busca, o mercado de cibersegurança precisa de pessoas qualificadas e buscar formação nos ajuda a entrar e se manter nesse mercado.
- Gostaria de compartilhar a sua história para nós auxiliar a expandir o número de mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ e PCD atuantes em cibersegurança?
Eu sou mulher, na minha faculdade éramos 40 alunos do qual 6 eram mulheres.
Vejo que o número de profissional mulher na área de TI tende a expandir no futuro, mas ainda é uma área com mais homens.
Então esses tipos de programas permitem que mais mulheres se capacitem ao mercado de trabalho