CASOS DE SUCESSO: SC-900 Microsoft Security, Compliance and Identity Fundamentals

Written by: Womcy

May 16, 2023

Jaqueline Souza, é de São Paulo e se inscreveu no Programa Cybersecurity Education & Certification Program, realizado em parceria pela Womcy – Microssoft, para aumentar seus conhecimentos em cibersegurança e ter sua primeira certificação Microsoft. 

Abaixo, ela descreve como foi participar desse Programa e como se sente após esse treinamento.

  • O que você buscava aprender no curso e certificação SC-900?

Sou formada em segurança da informação, e atualmente trabalho como analista de cibersegurança. Mas não tive treinamento anterior nas ferramentas da Microsoft e não estava familiarizada com Microsoft Azure. 

Mas queria aumentar meus conhecimentos na parte de cibersegurança e ter minha primeira certificação da Microsoft.

  • O que você aprendeu no programa?

Aprendi muitas coisas :responsabilidade compartilhada, confiança zero, residência de dados, a função dos provedores de identidade. 

Mas o principal é que eu não tinha os pré-requisitos necessários para ter um total conhecimento do curso, mas a Microsoft na parte e-learn tem todo o material necessário para nós auxiliar, então eu aprendi o que é o Azure, para que serve, como implementar, principais recursos. Bem como aumentei meu nível de conhecimento em relação as ameaças cibernéticas, ataques e mitigação.

  • Como a WOMCY te ajudou?

A WOMCY forneceu o curso, alguns tiras dúvidas inclusive no curso recebi orientações dos materiais que poderia usar para ter um estudo a parte. 

Achei esse programa maravilhoso.

  • Você acredita que essa formação auxilia a construção da sua carreira em cibersegurança?

Com certeza, essa formação é só início da minha busca, o mercado de cibersegurança precisa de pessoas qualificadas e buscar formação nos ajuda a entrar e se manter nesse mercado.

  • Gostaria de compartilhar a sua história para nós auxiliar a expandir o número de mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ e PCD atuantes em cibersegurança? 

Eu sou mulher, na minha faculdade éramos 40 alunos do qual 6 eram mulheres. 

Vejo que o número de profissional mulher na área de TI tende a expandir no futuro, mas ainda é uma área com mais homens. 

Então esses tipos de programas permitem que mais mulheres se capacitem ao mercado de trabalho

If you are enjoying our content, kindly consider sharing this post with your community on social media.
Share This