SC-900 Microsoft Security, Compliance and Identity Fundamentals

Written by:

January 23, 2024

Poliana Moraes, é de São Paulo e se inscreveu no Programa Cybersecurity Education & Certification Program, realizado em parceria pela Womcy – Microsoft, buscando aprender sobre as ferramentas de SI disponíveis para o ambiente Microsoft.

Abaixo, ela descreve como foi participar desse Programa e como se sente após esse treinamento.

  • O que você buscava aprender no curso e certificação SC-900?

Meu principal objetivo ao realizar o curso SC-900 foi aprender sobre as ferramentas de segurança da informação disponíveis para ambientes Microsoft os quais são amplamente aplicados nos sistemas corporativos e, portanto, requisitados no mercado de trabalho atual.

  • O que você aprendeu no programa?

O programa apresenta conceitos de segurança, identidade e conformidade, inclusive trazendo conceitos bem atuais como o Zero Trust e privacidade, além de demonstrar como estes conceitos são aplicados e entregues nos produtos Microsoft. São apresentadas, inclusive, demonstrações destes produtos, as quais o aluno pode replicar para um melhor aprendizado.

  • Como a WOMCY te ajudou?

A WOMCY me proporcionou a oportunidade de ter acesso ao conteúdo alinhado ao SC-900 de forma online e gratuita, possibilitando-me estudar de qualquer lugar e ajustar os estudos ao meu horário livre. Além disso, a WOMCY trouxe-me a possibilidade de realizar o exame de certificação Microsoft SC-900 que é uma certificação reconhecida no mercado de trabalho.

  • Você acredita que essa formação auxilia a construção da sua carreira em cibersegurança?

A primeira forma que este programa auxiliou na construção da minha carreira foi com a entrega de conteúdo alinhado com o mercado e, portanto, imediatamente aplicável no meu dia a dia. Em adição posso citar que obter a certificação Microsoft SC-900 atesta o conhecimento adquirido e enriquece meu currículo profissional.

  • Gostaria de compartilhar a sua história para nos auxiliar a expandir o número de mulheres atuantes em cibersegurança? 

Sou engenheira eletricista e trabalho há 15 anos com arquitetura de sistemas IoT. Há 5 anos venho me dedicando a desenvolver estes sistemas de forma segura, portanto tenho que aprofundar meus estudos na área de segurança da informação e privacidade as quais se mostram cada dia mais em evidência em um mundo hiper conectado. Eu espero desta forma gerar mais proteção contra agentes maliciosos, contribuindo para um mundo mais seguro.

If you are enjoying our content, kindly consider sharing this post with your community on social media.
Share This